assistencia@liralink.com Telefone +244 912 32 81 41

RCA

Resultados de Competências Adquiridas

O que é o RCA

É um Sistema de Avaliação de Desempenho, Competências e Acompanhamento de Carreiras que tem como base, através de seus recursos, gerir os resultados das avaliações através de gráficos e relatórios que permitirão aos Recursos Humanos tomarem sempre decisões Sólidas e Tangíveis para manter o equilíbrio sustentável das Organizações com os melhores Profissionais.

A Ferramenta de BI – Business Intelligence – Permite Gerar Relatórios Dinâmicos e Flexíveis cruzando informações numéricas e textuais com inúmeras possibilidades de filtros para se obterem informações específicas, claras e detalhadas de cada avaliação feita.

Objectivos

Por um lado, proporcionar uma visão ampla sobre o funcionamento do RH, mantendo decisões conscientes nas Avaliações de Desempenho e Competências e consequentemente garantir um equilíbrio sólido e sustentável para o acompanhamento de Carreira dos funcionários e colaboradores.

Por outro lado, através da avaliação de desempenho é mais fácil fornecer feedback às pessoas da organização, baseados em informações sólidas e tangíveis, e auxiliá-las no caminho para o seu autodesenvolvimento, criando o benefício de possibilitar a descoberta de talentos resultante da identificação das qualidades de cada pessoa da organização.

Características e Pontos Fortes

O nosso sistema foi desenvolvido para funcionar na WEB, seguindo todos os requisitos, normas e procedimentos da Gestão de RH, na qual possibilita uma Avaliação com os seguintes critérios.

Avaliação 360 graus

Neste método o avaliado recebe feedbacks (retornos) de todas as pessoas com quem ele se relaciona, como seus pares, superior imediato, subordinados, clientes, entre outros.

Avaliação de competências

Trata-se da identificação de competências conceptuais (conhecimento teórico), técnicas (habilidades) e interpessoais (atitudes) necessárias para que determinado desempenho seja obtido.

Avaliação por resultados

É um método de avaliação baseado na comparação entre os resultados previstos e os concretizados. É um método prático, mas que depende somente do ponto de vista do supervisor a respeito do desempenho do avaliado.

Avaliação por objectivos

Baseia-se numa avaliação do alcance de objectivos específicos, mensuráveis, alinhados aos objectivos organizacionais e negociados previamente entre cada colaborador e o seu superior.

Avaliação de potencial

Com ênfase no desempenho futuro, identifica as potencialidades do avaliado que facilitarão o desenvolvimento de tarefas e actividades que lhe serão atribuídas. Possibilita a identificação de talentos que estejam a trabalhar aquém das suas capacidades, fornecendo uma base sólida para a recolocação dessas pessoas.

Avaliação de competências e resultados

É a conjugação das avaliações de competências e resultados, ou seja, é a verificação da existência ou não das competências necessárias de acordo com o desempenho apresentado.

Auto-avaliação

É a avaliação feita pelo próprio avaliado com relação à sua performance. O ideal é que esse sistema seja utilizado conjuntamente com outros sistemas para minimizar a falta de sinceridade e honestidade de quem responde.

Padrões de desempenho

Também chamada de padrões de trabalho é quando há o estabelecimento de metas somente por parte da organização, mas que devem ser comunicadas às pessoas que serão avaliadas.

Vantagens Competitivas

A opção pela implementação por parte da LiraLink® Tecnologia, configura-se como uma vantagem competitiva para as organizações que a adoptam, porque ela permite: Personalização do Sistema de acordo as necessidades do Cliente; Continuidade Tecnológica; Continuidade Horizontal; Conhecimento; Apoio Local; Língua Local; ROI Assegurado; Disponibilidade; Flexibilidade; Filosofia de Interface Aberta; Referências; Escalabilidade; Custo Acessível.

Amostra do Produto

produtos
Resultados de Competências Adquiridas